Sempre os Mesmos Coitadinhos
Não era sequer para publicar nada no blog, fui fazendo nos storys in loco e chegava, não queria dar grande importância a este tipo de manifestações com as quais não me identifico, estão no direito deles, de as fazerem de forma ordeira, mas normalmente o que acontece foi o que se viu ontem, provocações de parte a parte, palavras menos bonitas ditas com muitas crianças ao lado e sempre em tom agressivo por alguns manifestantes e é essa parte que repugno. Mas tenho visto muitas palermices ditas sobre duas detenções, tanto nas tvs, ou por "fluencers" ou por pessoal que não esteve no início do sucedido, registou os momentos finais mas opina nas redes sociais como se tivesse visto tudo, não entendo o porquê de induzirem as pessoas em erro.
Esta menina das fotos abaixo diz em direto para a CNN, "Nós não fizemos nada aos meninos do Chega, não gritámos qualquer tipo de insulto, a única coisa que dissemos foi 25 de abril sempre, fascismo nunca mais." Acho que não é preciso dizer muito mais, que as fotos falam por si, foi isto durante 3/4 minutos e o palavreado não era de todo o que ela disse que só tinha dito. Do outro lado respondiam na mesma moeda ou pior. No final da entrevista ainda disse que tinha o lábio com sangue culpa "desses Bófias C@brões". E uma jornalista dizia que estes 3 estavam tranquilamente na praça do Intendente quando foram provocados, errado, eles vinham a descer a rua da manifestação do Chega e a polícia já os tinha avisado para pararem com as provocações e seguirem o caminho deles.
*Cliquem nas fotos para verem na totalidade
O rapaz que acompanhava as raparigas pára e continua a provocar os manifestante, um deles sai da caixa de segurança em tom apressado e sem a policia reparar vai direito a ele, aperta-lhe a orelha e empurra-o, a namorada ao ver tenta agredir o senhor mas este aperta-lhe o pescoço, o namorado tenta dar um soco para defende-la mas outro membro da manifestação vem separar e após isso chega a polícia que já não consegue apanhar o manifestante que foge para o meio da multidão e é encoberto. Falava-se por aí que tinham sido agredidos com dois socos, esses não existiram.
"Excesso de força" era o que dizia uma jornalista, "bófia a mais" dizia outra rapariga. Não vi excesso de força, vi um polícia a tentar algemar o rapaz que não aceitou a ordem e mandou-se contra a vedação, ou empurrava os polícias, até que tiveram que ser dois a imobiliza-lo no chão para meter as "algemas", todo o resto do aparato policial foi para os proteger dos possiveis manifestantes que estavam perto e mandavam bocas. Ouvi durante toda a manifestação impropérios de parte a parte, a polícia nunca deteve ninguem por isso, deu sempre margem para a manif prosseguir.
Será que estes 3 meninos só disseram mesmo "25 de abril sempre, fascismo nunca mais"? e foram detidos só por isso? E a que mais provocou foi a que se safou, nem agredida, nem detida.
Pior ainda for ver um cameraman ser agredido na praça do Intendente e ninguém falar disso e a sua colega jornalista ainda fingir que quem o agrediu não era da contra manifestação e que não sabia quem era, quando se vê muito bem quem foi e que meteu uma mascara após ser filmado.
Uma opinião minha, a polícia errou em dois momentos, estes "míudos" só aparecem para criar desacatos, já é mais que sabido, provocaram, tiveram resposta, apesar de ser obrigação da polícia manter a ordem, "não deviam ter ido", era deixa-los terminar aquilo que provocaram, deixavam ali só aqueles 4 a fazer a festa que queriam, assim já não havia excesso de força ou polícia a mais, é que já é sempre mais do mesmo, provocam e depois fazem-se de coitadinhos que não fazem nada e que não provocam ninguém, quando a realidade é outra.
O outro ponto onde a polícia "falhou" foi em não conseguir deter o manifestante que respondeu às provocações e conseguiu fugir para o meio da multidão. Também deveria ter sido detido.
Agora deixem as ideologias partidárias de parte e tirem as vossas conclusões sobre este momento.
GOSTOU? Dá um like